Líder Porto recebe Estrela para manter hegemonia na tabela

Lisboa, 11 abr (Lusa) - O líder Porto recebe neste sábado o Estrela da Amadora, cujo plantel voltou a treinar apesar dos salários em atraso, num jogo da 24ª rodada do Campeonato Português "entalado" entre dois confrontos com o Manchester United.

Com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting e cinco sobre o Benfica, os "dragões" procuram somar mais três pontos que os deixem cada vez mais perto do tetracampeonato, mas vão enfrentar a última equipe que lhes roubou pontos fora de casa.

Apesar de os jogadores ainda só terem recebido um ordenado esta temporada, o Estrela da Amadora está fazendo uma boa campanha na Liga portuguesa, ocupando um tranquilo 10º lugar, além de estar nas semifinais da Copa de Portugal, nas quais encara o próprio Porto.

Também hoje o Sporting recebe a Naval 1º de Maio, 11ª classificada, e pode conseguir pela primeira vez esta temporada quatro vitórias consecutivas, frente a uma equipe que nunca ganhou em Alvalade para o campeonato e só conseguiu um empate em três jogos.

Mais tarde, o Benfica recebe a Acadêmica de Coimbra, numa das fases menos positivas da temporada, em que à derrota caseira com o Vitória de Guimarães se juntou, apesar do triunfo, uma má exibição na casa do Estrela da Amadora.

Os "encarnados" recebem uma das duas equipes que ainda não venceram fora esta temporada, mas com a recordação da "humilhação" sofrida na Luz na temporada passada, quando os "estudantes" venceram por 3 a 0.

Confira jogos e resultados da 24ª rodada do Português:

Sexta-feira, 10 de abril

Sporting de Braga 1 x 1 Marítimo

Paços de Ferreira 1 x 1 Vitória de Guimarães

Sábado, 11

Leixões x Rio Ave, 12h

Sporting x Naval 1º de Maio, 14h

Belenenses x Vitória de Setúbal, 14h

Benfica x Académica, 15h

Porto x Estrela da Amadora, 17h

Segunda-feira, 13

Trofense x Nacional, 15h45

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos