Liedson marca 2 e garante vitória do Sporting no Português

Lisboa, 11 abr (Lusa) - O Sporting venceu a Naval 1º de Maio por 3 a 1, neste sábado em jogo da 24ª rodada do Campeonato Português, no qual o atacante brasileiro Liedson foi o melhor em campo ao marcar dois para o time lisboeta.

Com esta vitória, o Sporting manteve o segundo lugar na tabela, o único que, de acordo com as palavras do treinador Paulo Bento, está assegurado se a equipe vencer os seis jogos que faltam até ao final da temporada.

A primeira meia hora de jogo em Alvalade foi animada, com os cerca de 20 mil espectadores assistindo a três gols, dois para a equipw da casa e um para o visitante, numa fase do jogo em que o esquema táctico dos times encaixou bem um no outro.

O primeiro sinal de perigo veio da Naval, logo aos 6 minutos, com Davide arrematando forte já no interior da área, aproveitando um cruzamento de Godemèche.

O Sporting respondeu quatro minutos depois através de um arremate forte de Derlei, mas para fora, depois de uma boa combinação com Liedson.

Depois dos primeiros 15 minutos, o Sporting adiantou-se no marcador com um gol de Pereirinha ao arrematar cruzado para a direita de Peiser, após passe de Liedson que ganhou a bola no interior da área da Naval, aproveitando uma escorregada de Baradji, que jogava naquele momento como lateral esquerdo, substituindo Daniel Cruz.

Com o jogo muito repartido na zona central do campo, a Naval não teve de esperar mais de dois minutos para igualar, aos 16 minutos.

Marinho interceptou um passe errado de Miguel Veloso, correu para a área pela esquerda, ganhou dos defensores do Sporting e cruzou para a zona da pequena área, onde apareceu Marcelinho à vontade e sem oposição para bater Rui Patrício.

Na sequência de uma falta sobre Liedson, Moutinho bateu a bola para o interior da área da Naval e o atacante brasileiro apareceu livre de marcação no interior da área e cabeceou para o interior das redes da equipe da Figueira da Foz, batendo Peiser pela segunda vez.

A partir desse momento o Sporting assumiu o controle do jogo, apesar de a Naval, sempre que conquistava a bola, tentar sair rápida para o contra ataque, terminando os primeiros 45 minutos com 2 a 1 para os "leões".

Nos primeiros 15 minutos da segunda parte a nota de maior registro foi para o Davide que conseguiu arrancar dois cartões amarelos para os centrais do Sporting: primeiro para Daniel Carriço, depois para Polga.

O Sporting entrou no segundo período de jogo circulando mais a bola entre os seus jogadores, controlando o jogo dentro do meio campo adversário, mas sem criar reais situações de perigo para a meta de Peiser.

Paulo Bento foi o primeiro a mexer na equipe ao trocar médio Romagnoli por Izmailov, com Moutinho passando a ocupar o lugar do argentino atrás dos atacantes e o russo a indo para o espaço anteriormente entregue ao capitão do Sporting, no lado esquerdo do meio campo "leonino".

Aos 21 minutos, na jogada mais perigosa do segundo tempo por parte do ataque do Sporting, Moutinho cruzou da direita para Derlei, sozinho e sem oposição frente a Peiser, arrematar de cabeça ao lado do poste direito da meta da Naval.

Já nos descontos, Liedson marcou pela segunda vez no dia ao concluir com êxito um rebote de um forte arremate de fora da área de Izmailov, que Peiser não segurou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos