Nacional bate lanterna Trofense e fica perto da Europa

Lisboa, 13 abr (Lusa) - O Nacional reforçou sua candidatura a uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, vencendo fora de casa o terreno do Trofense, por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Nenê (ex-Cruzeiro).

Com o resultado da partida que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Português, a equipe da Ilha da Madeira se isolou na quarta posição da tabela, aproveitando o empate do rival Marítimo na sexta-feira, contra o Braga.

O brasileiro Nenê, que marcou as 13 e 34 minutos do primeiro tempo, continua liderando a lista de melhores marcadores, agora com 17 gols, ultrapassando seu principal adversário, o compatriota Liédson, do Sporting, que também marcou duas vezes na rodada.

O Trofense, que ainda diminuiu com Hugo Leal, aos 33 do segundo tempo, somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar e caiu para a zona de rebaixamento, ficando na 15ª rodada, apenas na frente do Rio Ave.

Outros jogos

A 24ª rodada, com a maioria dos jogos disputada no sábado, ficou marcada pela derrota do Benfica, em casa, com a Acadêmica, por 1 a 0, que praticamente afastou o time de Lisboa da luta pelo título.

Na ponta da tabela, o líder Porto bateu o Estrela da Amadora, por 3 a 0, e o Sporting derrotou o Naval, por 3 a 1, mantendo-se a quatro pontos do atual tricampeão luso.

O Leixões, após quatro derrotas, retornou às vitórias, vencendo em casa o lanterna Rio Ave, por 1 a 0, com um gol de Diogo Valente, ficando a três pontos de uma vaga nas competições europeias.

O Belenenses também voltou aos triunfos após nove partidas, vencendo o Vitória de Setúbal, por 2 a 1, mas segue seriamente ameaçado de rebaixamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos