Anderson vê Porto melhor, mas prevê Manchester na semi

Porto, 14 abr (Lusa) ? O meia brasileiro Anderson admitiu nesta terça-feira que o Porto "é melhor" do que o Manchester United, mas acredita que os "red devils" vão vencer no Dragão na quarta e atingir as semifinais da Liga dos Campeões.

O ex-jogador do tricampeão português reconheceu a superioridade portista na partida de ida (2 a 2), mas também sabe do que a sua equipe é capaz: "Cada jogo tem uma história diferente. Neste momento, o Porto é o melhor, mas temos de entrar concentrados e fazer o nosso jogo, pois temos vontade de ganhar".

O brasileiro sabe que o rival pode voltar a surpreender com nova uma exibição de alto nível, mas tem fé no potencial da sua equipe.

"Com certeza que o Porto pode voltar a fazer uma exibição como a de Manchester, até porque em casa está mais tranquilo. Mas nós sabemos que temos de marcar para passar. Estamos tranquilos e confiantes para conseguir a vitória", disse.

O antigo "dragão", transferido há duas temporadas para os "red devils", conhece muito bem o potencial da sua antiga equipe: "O Porto tem jogadores com muita qualidade, como Lucho, Hulk ou Lisandro López. Esses fazem a diferença. São sul-americanos, sabem jogar".

O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, ex-auxiliar técnico do Manchester United, considerou que o time inglês tem os melhores jogadores do mundo, mas defendeu que, neste momento, o Porto tem melhor equipe.

"Tivemos jogos em que não estivemos bem, dois que perdemos, um em casa (Liverpool 1 a 4) e outro fora (Fulham 2 a 0), mas voltamos a vencer", desvalorizou.

Durante os 15 minutos do treino de adaptação ao gramado do Dragão abertos à imprensa, o árbitro do encontro, o suíço Massimo Busacca, foi espectador atento ao trabalho dos "red devils".

A equipe de arbitragem chegou ao estádio mal terminou a conferência de imprensa do Manchester United e dividiu com os ingleses o primeiro contato com o palco do jogo, ainda que de forma informal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos