Ferguson projeta sucesso em duelo decisivo com o Porto

Porto, 14 abr (Lusa) - O treinador Alex Ferguson elogiou nesta terça-feira a capacidade do Porto, mas confia que o Manchester United possa "dar a volta por cima" na eliminatória em pleno Estádio do Dragão e atingir as semifinais da Liga dos Campeões, na quarta, em confronto decisivo pelas quartas-de-final.

"Estamos imbatíveis na Europa este ano. Estamos também mais descansados e tranquilos, pois temos quatro dias de descanso e não dois como na partida de ida (2 a 2). Queremos fazer um grande trabalho e acreditamos na reviravolta, pois já fizemos grandes jogos na Europa", dise o técnico na conferência de imprensa.

Crente na resposta da sua equipe, o técnico campeão europeu acrescentou: "É um prazer disputar jogos como este. O Porto está em vantagem, mas temos capacidade para dar a volta. Os jogadores já provaram em grandes palcos aquilo de que são capazes e têm consciência da nova oportunidade que vão ter quarta-feira".

Apesar da confiança, Alex Ferguson tem noção de que vai ter pela frente uma equipe "boa, grande e poderosa", num estádio "bonito e cheio, com grande ambiente".

"Em Manchester foi um jogo difícil, sem dúvida. Eles jogaram excepcionalmente bem, determinados. Agora, temos uma missão árdua pela frente. Sabemos que temos de marcar para passar, isso é o mais importante", frisou.

A Uefa puniu hoje Jesualdo Ferreira devido a um gesto no primeiro jogo dos oitavas-de-final da Liga, contra o Atlético, quando o árbitro anulou, mal, um gol do Porto, na capital espanhola - o técnico só está autorizado a entrar no Dragão após o final da partida.

"Quando foi isso? Não sabia. Se é uma vantagem para o Manchester? Pode ser é um problema para o Porto, não sei, é difícil dizer. Mas estar longe do banco não é fácil? Vamos ver?", comentou.

Para o desafio no Dragão, os "red devils" já vão poder contar com o zagueiro central Rio Ferdinand, um jogador cuja presença "faz toda a diferença para a equipe".

"Está ótimo e vai jogar quarta-feira. É um atleta com enorme qualidade e uma pedra fundamental na equipe na zona defensiva. É essa a diferença que poderá fazer", afirmou, destacando a eficiência da dupla de centrais com Vidic.

Carlos Queiroz, técnico da seleção lusa e ex-auxiliar de Alex Ferguson, disse que o Manchester United tem os melhores jogadores do mundo, mas que o Porto é, neste momento, melhor equipe.

O técnico escocês não se alongou na resposta, deixando um comentário pragmático: "Eles foram melhores na ida, mas quarta-feira talvez seja diferente. Pelo menos espero que assim seja".

O meia Darren Fletcher, titular no jogo da Inglaterra, está lesionado e é a única baixa do Manchester.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos