Golaço de Ronaldo elimina Porto e leva ingleses à semifinal

Porto, 15 abr (Lusa) - Um gol de Cristiano Ronaldo eliminou nesta quarta-feira o Porto nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, e deu a vaga nas semis ao Manchester United, graças à vitória por 1 a 0 no estádio do Dragão.

Depois do heroico empate por 2 a 2 em Old Trafford, o tricampeão português, que procurava a sua terceira presença nas semifinais no formato atual da competição, ficou em desvantagem a partir dos seis minutos, com o gol do atacante português.

O potente arremate de Ronaldo, a mais de 30 metros do gol de Helton, permitiu ao Manchester United tornar-se a primeira equipe inglesa a vencer no Porto em jogos das competições europeias.

O United enfrenta agora o Arsenal, que recebeu e venceu em Londres os espanhóis do Villarreal, por 3 a 0, depois do empate por 1 a 1 no duelo de ida.

Walcott, Adebayor e Van Persie marcaram os gols que colocaram o Arsenal nas semifinais, para ondes já se tinha qualificado outra equipe inglesa, o Chelsea.

Os "blues", que empataram terça-feira em casa com o Liverpool (4 a 4), depois de terem ganho fora por 3 a 1, encaram o Barcelona, que fez uma viagem tranquila à Alemanha, onde conseguiu uma igualdade por 1 a 1 com o Bayern de Munique, após a goleada por 4 a 0 na Espanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos