Porto enfrenta Manchester United na Liga dos Campões

Porto, 15 abr (Lusa) - O Porto, sem o técnico Jesualdo Ferreira no banco, pode garantir nesta quarta-feira a presença nas semifinais da Liga dos Campeões, caso vença o Manchester United após empatar por 2 a 2 com os ingleses no jogo de ida, na Inglaterra.

Para o segundo jogo da eliminatória, o Porto surge praticamente com o time competo - a única exceção é o uruguaio Fucile. Por outro lado, o Manchester United volta a contar com Rio Ferdinand, Berbatov e Anderson, lesionados no primeiro encontro.

Jesualdo Ferreira não poderá comandar o time do banco, pois foi castigado pela Uefa por comportamento antiesportivo no jogo contra o Atlético de Madri.

O empate conquistado em Manchester, aliado à uma excelente exibição, coloca o Porto mais perto da próxima fase da competição, patamar que o clube atingiu pela última vez em 2003, ano de título europeu.

Ainda assim, a equipe de Cristiano Ronaldo e Nani tem argumentos fortes para superar a formação de Jesualdo, embora o Porto nunca tenha perdido em casa para um time inglês.

Em caso de classificação, o Porto junta-se ao Barcelona e Chelsea, que, na terça-feira, eliminaram Bayern Munique e Liverpool, respectivamente.

Nas semifinais, a equipe portuguesa vai encontrar o vencedor da eliminatória entre o Villarreal e o Arsenal, que se defrontam hoje, com vantagem para os ingleses, após o empate de um gol conseguido na Espanha.

A partida entre Porto e Manchester United começa às 19h45 (16h45 em Brasília), no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do suíço Massimo Busacca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos