Operado, Lucho González desfalca Porto por quatro semanas

Lisboa, 16 abr (Lusa) - O jogador argentino Lucho González foi submetido a uma meniscectomia parcial do joelho esquerdo, anunciou o Porto no seu site oficial, devendo ficar afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas.

A operação foi realizada pelo médico José Carlos Noronha e "decorreu conforme planeado", acrescenta a página do clube tricampeão português, adiantando ainda que o jogador entra em processo de recuperação já na sexta-feira.

O meio-campo argentino se machucou na quarta-feira no jogo com o Manchester United, pela Liga de Campeões da Europa, ficando logo claro que se tratava de um problema de alguma gravidade.

Lucho foi substituído aos 31 minutos pelo seu compatriota Mariano Gonzalez, quando o Porto já perdia de 1 a 0, um gol marcado por Cristiano Ronaldo logo no início da partida, que classificou a equipe inglesa.

De acordo com a previsão, Lucho ficará de fora das próximas cinco rodadas do Campeonato Português, ficando na dúvida um eventual retorno contra o Trofense na 29ª rodada, contra o Trofense, em 17 de maio.

"El Comandante" não joga também na segunda partida da semifinal da Copa de Portugal, contra o Estrela da Amadora, na quarta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos