Paços Ferreira bate Estrela e segue longe do rebaixamento

Amadora, Lisboa, 17 abr (Lusa) - O Paços Ferreira deu um passo importante para a permanência na primeira divisão do Campeonato Português, batendo fora de casa o Estrela da Amadora, por 2 a 0, na abertura da 25ª rodada.

A equipe visitante garantiu a vitória ainda durante o primeiro tempo, em apenas três minutos, graças a um gol contra de Fernando Alexandre, aos 35 minutos, e um chute certeiro de Rui Miguel, aos 38.

O Paços juntou-se também a Sporting, Porto e Benfica como as únicas equipes que bateram o Estrela no seu estádio nesta temporada.

Com isso, o Paços se igualou na classificação ao Estrela da Amadora, que não ganha desde a 20ª rodada e soma três derrotas nos últimos jogos. As duas equipes estão oito pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Estrela da Amadora enfrenta o Sporting, enquanto o Paços Ferreira recebe a Acadêmica.

Rodada

No sábado, o Sporting joga fora de casa contra o Vitória de Guimarães para tentar pressionar o líder e tricampeão Porto, que joga apenas no domingo, contra a Acadêmica, em Coimbra, que vem motivada após a vitória na última rodada, sobre o Benfica, no Estádio da Luz.

Se vencer em Guimarães, o Sporting reduz provisoriamente para um ponto a desvantagem em relação ao Porto, que procura superar a eliminação em casa nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United.

No mesmo dia, Nacional e Sporting de Braga jogam na Ilha da Madeira uma cartada decisiva na luta pelo quarto lugar e tentam se aproximar da terceira posição, ocupado pelo Benfica. O time lisboeta joga domingo diante do desesperado Vitória de Setúbal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos