Sporting de Braga empata por 1 a 1 com Nacional fora de casa

Funchal, 18 abr (Lusa) - O Nacional e o Sporting de Braga empataram por 1 a 1 neste sábado no Estádio Cidade da Madeira, num encontro da 25ª rodada do Campeonato Português marcado por decisões polêmicas do árbitro João Ferreira.

O uruguaio Luís Aguiar, de grande penalidade, aos 35 minutos, abriou o placar para o Sporting de Braga e o "inevitável" Nenê (artilheiro com 18 tentos), de livre direto, aos 61, restabeleceu a igualdade.

Este era um jogo do "tira-teimas" entre dois times que tinham dividido as vitórias nos dois confrontos anteriores: o Braga havia vencido no Estádio Axa por 1 a 0, no primeiro turno da competição, e o Nacional respondeu ao eliminar os bracarenses na quarta ronda da Copa de Portugal, com um triunfo no Funchal, também por 1 a 0.

Além disso, estava em jogo o quarto lugar da classificação, já que apenas um ponto separava as duas equipes, com vantagem para os madeirenses (42).

Para apimentar ainda mais o jogo, as declarações de antipatia que tanto o técnico do Nacional como o do Sporting de Braga, Manuel Machado e Jorge Jesus, respectivamente, têm trocado, numa inimizade assumida por ambos.

Ambos as equipes vinham com ausências importantes, mais os minhotos, que não podiam contar com Frechaut, Moisés, Bruno Tiago, Jorginho, Meyong e Orlando Sá, todos lesionados, enquando os madeirenses tinham de fora os lesionados Edson Sitta e Fabiano e o castigado capitão Patacas.

Manuel Machado, sem o lateral direito, apostou num sistema de três centrais, mas desde cedo os bracarenses tomaram conta do jogo e poderiam ter marcado por Luís Aguiar (dois minutos) e Renteria (23).

A tarefa dos madeirenses ficou mais difícil com a expulsão, aos 70 minutos, de Alonso, por acumulação de amarelos, situação que deverá afligir mais Manuel Machado, pois não poderá contar com o jogador na volta da meia-final da Copa de Portugal.

O Sporting de Braga cresceu no jogo e teve duas oportunidades para marcar, mas os tiros de Alan e Vandinho, aos 76 minutos, valeram duas grandes defesas a Bracalli.

Até final, os bracarenses pressionaram e o Nacional resistiu com muito entrega dos seus jogadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos