Sporting enfrenta Vitória de Guimarães no Português

Lisboa, 18 abr (Lusa) - O Sporting procura neste sábado se impor no estádio do Vitória de Guimarães e colocar sob pressão o líder Porto, em partida pela 25ª rodada do Campeonato Português.

O Sporting não poderá contar com os lesionados Izmailov e Yannick Djaló, que se juntam a Rochemback, Grimi e Vukcevic, pelo mesmo motivo, ao contrário dos minhotos, que já podem contar com João Alves, depois do meia ter cumprido um jogo de suspensão.

Caso vença em Guimarães, o Sporting reduz provisoriamente para um ponto de diferença em relação ao Porto, que joga no domingo no estádio da Académica, moralizada pela vitória obtida na rodada anterior, no Estádio da Luz.

O tricampeão nacional, pelo contrário, procura recuperar da eliminação nos quartas-de-final da Liga dos Campeões, imposta na quarta-feira pelos ingleses do Manchester United em pleno Estádio do Dragão, com um gol de Cristiano Ronaldo.

Nacional e Sporting de Braga jogam na Madeira uma cartada decisiva na luta pelo quarto lugar. Eles poderão se aproximar do Benfica, adversário do Vitória de Setúbal no domingo.

A rodada começou na sexta-feira com a vitória de 2 a 0 do Paços de Ferreira no estádio do Estrela da Amadora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos