Marítimo e Belenenses empatam por 1 a 1 no Português

Funchal, 19 abr (Lusa) - O Marítimo e o Belenenses empataram por 1 a 1 neste domingo, em partida da 25ª rodada do Campeonato Português, naquele que é o quinto empate consecutivo da equipa madeirense.

Os gols foram feitos por Marcelo, aos 49 minutos e Victor Júnior, aos 55, num empate que serve melhor as aspirações do time de Lisboa.

Num jogo em que ambas as equipes precisavam dos três pontos para manterem vivos os seus objetivos, o dos madeirenses o de ainda aspirarem a uma nova qualificação europeia, o dos lisboetas o de alcançar a tranquilidade face à ameaça do rebaixamento. Portanto, previa-se muita competitividade.

Em ambas as equipes havia ausências importantes, no Marítimo as de Miguelito, lesionado, e de Manú, castigado, do lado da turma do Restelo, de Cândido Costa e Gabriel Gomez, ambos também com problemas físicos.

O jogo começou sem velocidade, sem arranques individuais, com um futebol sem nexo de ambos os lados e o primeiro chute à gol, que coincidiu com o primeiro lance de perigo, apenas ocorreu aos 24 minutos, quando Marcinho cruzou da direita e o japonês Taka surgiu entre os centrais a cabecear rente à trave Júlio César.

Três minutos depois, uma perda de bola a meio campo deu novamente hipóteses a Marcinho de fazer um passe a rasgar a defesa "azul", isolando o senegalês Baba que, de forma perdulária, atirou contra o corpo do guardião adversário.

O segundo tempo começou com um "balde de água fria" no "Caldeirão dos Barreiros" quando, aos 49 minutos, num rápido contra-ataque, Saulo fugiu a Luís Olim pela direita e cruzou para a área onde surgiu sozinho Marcelo a cabecear para gol.

Até final, o Marítimo pressionou a equipa adversária mas sem consequências e foi mesmo Belenenses quem, por duas vezes, esteve perto do segundo golo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos