Porto tenta recuperar vantagem contra Académica

Porto, 19 abr (Lusa) - O líder Porto, agora com um escasso ponto de vantagem sobre o Sporting, procura neste domingo em Coimbra, frente à Académica, procura recuperar a vantagem de quatro pontos, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Português.

Depois do triunfo difícil de sábado do Sporting em Guimarães (2 a 1), o Porto parte para a rodada sem o argentino Lucho Gonzalez, lesionado, e ainda na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões ante o Manchester United.

Do lado da Académica, o técnico Domingos Paciência tem três baixas importantes, os castigados Sougou, Luiz Nunes e Hélder Cabral. Contudo, a equipe está muito motivada, após vencer o Benfica na rodada anterior.

A Académica apenas perdeu uma vez em casa neste temporada, justamente para o Benfica por 2 a 0.

Por outro lado, os portistas jogam em Setúbal e apenas pensam na vitória, já que uma derrota coloca praticamente a equipa de Quique Flores fora da luta pelo segundo lugar.

Além disso, jogam hoje o Rio Ave e Trofense, os dois últimos classificados. O Belenenses efnrenta o Marítimo fora de casa, enquanto Naval e Leixões fecham a rodada na segunda-feira, na Figueira da Foz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos