Rio Ave derrota Trofense por 2 a 1 e sai da lanterna

Vila do Conde, Porto, 19 abr (Lusa) - O Rio Ave acabou neste domingo com uma série de cinco jogos sem ganhar e abandonou o último lugar da tabela do Campeonato Português, ao vencer o Trofense por 2 a 1, agora lanterna.

A equipa vilacondense, que apenas havia somado um ponto nas cinco rodadas, chegou ao intervalo a vencer por 2 a 0 e segurou o triunfo no segundo tempo, subindo ao 15º lugar, com 20 pontos, mais um do que o seu adversário.

O treinador Carlos Brito disse que este jogo era "crucial" para o objetivo final do Rio Ave, que é a manutenção, e os jogadores estiveram à altura das suas responsabilidades, em especial na primeira parte.

Fábio Coentrão, emprestado pelo Benfica, foi o homem do jogo, mas até começou mal e foi inclusive assobiado por alguns adeptos, que não lhe perdoaram algumas perdas de bola e uma certa displicência nos primeiros 25 minutos.

Depois disso, Coentrão construiu o primeiro gol (29 minutos), marcou ele próprio o segundo (35) e acabou por ser ovacionado quando saiu aos 84 minutos, substituído pelo nigeriano Chidi.

O Rio Ave começou melhor, teve mair tiros ao gol e mostrou ambição, empurrando o adversário para a defesa, graças um futebol simples e direto.

À medida que o jogo foi caminhando para o fim, o Trofense pressionou mais, mas nem sempre com a lucidez necessária, e o Rio Ave tratou de segurar a sua magra, mas justa vantagem e os respectivos três pontos, que podem ser cruciais na luta pela permanência na elite do futebol luso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos