Naval derrota Leixões e ganha fôlego contra rebaixamento

Lisboa, 20 abr (Lusa) - O Naval deu mais um passo na luta para permanecer na elite do futebol luso, ao bater em casa o Leixões, por 1 a 0, no jogo de encerramento da 25ª rodada do Campeonato Português. Um gol de Paulão, aos 17 minutos do primeiro tempo, foi o suficiente para o Naval respirar um pouco melhor, enquanto o time visitante fica um pouco mais distante do objetivo de se classificar para as competições europeias da próxima temporada.

Com a vitória, o Naval, que manteve a 12ª posição, agora com 27 pontos, ampliou para sete pontos a sua vantagem sobre o Rio Ave, penúltimo classificado e o primeiro abaixo da linha do rebaixamento.

A derrota deixou o Leixões em sexto, com 38 pontos, quatro a menos que o Braga, que está em quinto.

Na próxima rodada o Naval recebe o Rio Ave, que tenta escapar da zona de rebaixamento. O Leixões joga em casa com o Vitória de Guimarães.

Rodada

No domingo, o Benfica retornou às vitórias e se colocou a quatro pontos do Sporting, segundo classificado, goleando o Vitória de Setúbal por 4 a 0.

Com o resultado, o Benfica soma 49 pontos, mas ainda a longínquos oito pontos do líder e tricampeão Porto.

Jogando em Coimbra, o Porto bateu a Acadêmica, por 3 a 0. O vice-líder Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2 a 1.

Na luta para fugir do rebaixamento, o Rio Ave levou a melhor sobre o Trofense, vencendo por 2 a 1, saindo da última posição, que passou a ser ocupada pelo seu adversário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos