Paços vence Nacional fora e vai à final da Copa de Portugal

Funchal, 22 abr (Lusa) - O Paços de Ferreira garantiu nesta quarta-feira a presença na final da Copa de Portugal, ao vencer no Funchal o Nacional, por 3 a 2, no jogo de volta das semifinais da competição.

Depois de um empate por 2 a 2 no duelo de ida, os pacenses acabaram por virar a seu favor a eliminatória, derrotando os insulares fora de casa e abrindo assim as "portas" da Copa da Uefa, que estará garantida caso o Porto mantenha o seu favoritismo e vá igualmente à final.

Os pacenses anularam rapidamente a desvantagem com que entraram neste encontro, ao chegarem rapidamente aos 2 a 0, com gols de Pedrinha, aos 15 minutos do primeiro tempo, e na conversão de um pênalti, e de Rui Miguel, cinco minutos mais tarde.

O Nacional ainda conseguiu anular a desvantagem, chegando ao intervalo perdendo por 2 a 1, depois do gol de Luís Alberto, aos 39 minutos, e igualando o placar logo no segundo minuto da segunda parte, com Mateus.

O golpe final nas aspirações insulares foi desferido novamente por Pedrinha, que, no primeiro minuto de descontos, bateu novo pênalti para levar o seu time à decisão.

Na final, o Paços vai encarar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Estrela da Amadora, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, com vantagem para o atual tricampeão luso, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos