Nos acréscimos, brasileiro Alan leva Braga ao quarto lugar

Braga, 24 Abr (Lusa) - O Braga venceu em casa o lanterna Trofense, por 1 a 0, no jogo de abertura da 26ª rodada do Campeonato Português.

Um gol do atacante brasileiro Alan (ex-Ipatinga), que marcou pela primeira ver no torneio, aos 44 minutos do segundo tempo, permitiu ao Braga subir provisoriamente ao quarto lugar, ultrapassando o Nacional, que joga contra o desesperado Belenenses, no domingo.

Sem poder contar com Orlando Sá, Meyong, Jorginho, Frechaut, Moisés e Bruno Tiago, todos machucados, o Braga sofreu até os últimos minutos diante do Trofense, que terminou com apenas dez jogadores, devido à expulsão de Paulinho, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Braga joga de fora contra o vice-lanterna Rio Ave. O Trofense recebe o Belenenses, que está a um ponto da zona de rebaixamento.

O tricampeão e líder Porto entra em ação apenas no domingo, quando recebe o Vitória de Setúbal, outra equipe envolvida na luta contra o rebaixamento.

No sábado, o vice-líder Sporting recebe o Estrela da Amadora, eliminado na quarta-feira pelo Porto nas semifinais da Copa de Portugal, enquanto o Benfica, terceiro classificado, joga no domingo o Marítimo, também em casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos