Gol de Liedson mantém Sporting vivo na luta pelo título

Lisboa, 25 abr (Lusa) - O Sporting manteve-se neste sábado na luta pelo título do Campeonato Português, ao bater o Estrela da Amadora por 2 a 1 em jogo da 26ª rodada, colocando -se provisoriamente a um ponto do líder Porto.

No Estádio da Alvalade, Hélder Postiga abriu o marcador aos 19 minutos, mas o brasileiro Marcelo Goianira repôs a igualdade para os visitantes em cima do intervalo, com um arremate bem colocado de fora da área.

Obrigado a vencer para não deixar fugir o Porto, o Sporting garantiu o sexto triunfo consecutivo na Liga aos 11 minutos do segundo tempo, com um tento de Liedson, que marcou o 13º golo na competição esta temporada.

Com este resultado, o clube da Alvalade passou a somar 56 pontos, ultrapassando os 55 alcançados em toda a temporada 2007/08 e colocando-se apenas a um do Porto, que neste domingo recebe o Vitória de Setúbal.

Também no domingo, o Benfica, lutando por um lugar na Liga dos Campeões e com hipóteses matemáticas de ainda chegar ao título, enfrenta o Marítimo, no Estádio da Luz.

A 26ª rodada da Liga começou na sexta-feira, com a vitória do Sporting Braga na recepção ao lanterna Trofense, por 1 a 0.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos