Benfica bate Marítimo e mantém distância do topo da tabela

Lisboa, 26 abr (Lusa) - O Benfica voltou a vencer em casa, batendo o Marítimo por 3 a 2, em jogo da 26ª rodada da Campeonato Português, e se manteve na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da Europa.

Após duas derrotas consecutivas em casa, diante do Vitória de Guimarães e Acadêmica, ambas por 1 a 0, David Luiz e Oscar Cardozo garantiram a vitória para o time de Lisboa, que sofreu até ao fim para segurar a vitória.

O zagueiro David Luiz (ex-Vitória-BA) abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro, e Oscar Cardozo ampliou a vantagem, aos 34 e aos 38. O Marítimo ensaiou uma recuperação, com gols de Marcinho (ex-Santos), aos 44 do primeiro tempo, e Bruno, aos 16 do segundo tempo, de pênalti.

Depois de um triunfo por 4 a 0 diante do Vitória de Setúbal, na última rodada, o técnico Quique Flores apresentou o mesmo time titular do Estádio do Bonfim, ainda sem Luisão, machucado, e Katsouranis, por opção, e novamente com Nuno Gomes e Cardozo na frente de ataque, apoiados por Aimar e Reyes.

Do lado do Marítimo, Carlos Carvalhal apostou na velocidade do ex-benfiquista Manu e em Babá para os lances de contra-ataque, apoiados pelo também ex-jogador do Benfica Paulo Jorge.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 52 pontos e se manteve a quatro do Sporting e do segundo lugar do campeonato, que da acesso à pré-eliminatória da Champions.

Mais longe e quase impossível de ser alcançado continua o tricampeão Porto, que venceu o Vitória de Setúbal, por 2 a 0, e manteve a folga na liderança do Campeonato Português.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos