Em lance polêmico, Nacional derrota Belenenses em Lisboa

Lisboa, 26 abr (Lusa) - Um gol de Luís Alberto, num lance duvidoso na pequena área do Belenenses, deu a vitória ao Nacional, por 2-1, pela 26ª rodada do Campeonato Português.

O primeiro gol do jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa, casa do Belenenses, foi marcado por João Aurélio, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O time mandante ainda conseguiu empatar, com Saulo, ainda no primeiro tempo, dando um pouco de tranquilidade à equipe da capital portuguesa.

O gol da virada veio no segundo tempo, aos 14 minutos, após um escanteio cobrado por Alonso, aos 59 minutos. O goleiro brasileiro Júlio César (ex-Botafogo) se preparava para segurar a bola e Luís Alberto (ex-Cruzeiro), sem conseguir evitar o contato físico com o goleiro do Belenenses, se antecipou e cabeceou para o gol, desempatando a partida.

O árbitro Duarte Gomes validou o gol do Nacional, apesar dos protestos dos jogadores do Belenenses, que reclamaram uma falta de Luís Alberto sobre Júlio César.

Com a derrota, o Belenenses caiu para a penúltima posição da tabela, com 21 pontos em 26 jogos disputados. O Nacional permanece em quarto, com 46 pontos.

O próximo compromisso do Belenenses é o jogo fora de casa com o lanterna Trofense. O Nacional recebe o Benfica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos