Acadêmica empata com Paços e mantém posição na tabela

Paços de Ferreira, Porto, 27 jan (Lusa) - Um gol do zagueiro Orlando, aos 14 minutos do segundo tempo, impediu o Paços Ferreira de vencer em casa a Acadêmica, no jogo que encerrou a 26ª rodada do Campeonato Português.

O Paços, que vem de uma inédita classificação para a final da Copa de Portugal, saiu na frente com um gol do meia Pedrinha, logo aos cinco minutos de jogo, mas acabou sofrendo empate no segundo tempo.

Com este ponto conquistado em Paços de Ferreira, a Acadêmica permaneceu empatada em pontos com o Vitória de Guimarães, mas com vantagem no confronto direto.

O próximo compromisso do Paços é o jogo fora de casa contra o Vitória de Setúbal. A Acadêmica recebe o vice-líder Sporting.

Rodada

O Leixões manteve o sexto lugar, agora com 39 pontos, e ficou mais longe da Europa. O time da cidade de Matosinhos está a seis pontos do Braga, quinto colocado, e sete em relação ao Nacional, na quarta posição.

Os três primeiros na ponta da tabela também ganharam, todos jogando em casa. O Porto continua com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, que mantém a mesma distância em relação ao Benfica.

O Porto bateu o Vitória de Setúbal, por 2 a 0, dois gols de Lisandro López. Em Lisboa, o Sporting superou o Estrela da Amadora, por 2 a 1, com o brasileiro Liédson decidindo mais uma vez. Também na capital portuguesa, o Benfica venceu o Marítimo, por 3 a 2.

Na luta contra o rebaixamento, o Rio Ave foi o grande vencedor, graças à vitória fora de casa contra o Naval, por 1 a 0.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos