Leixões enfrenta Guimarães com olho nas competições europeias

Lisboa, 27 abr (Lusa) - O Leixões procura nesta segunda-feira se manter na luta pelas competições europeias, na recepção ao Vitória de Guimarães, num dos encontros que encerra a 26ª rodada do Campeonato Português, liderada pelo Porto.

A equipa de Matosinhos, sexta classificada, entra em campo às 19h45 (15h45 em Brasília) e está obrigada a vencer os vimarenenses para continuar a sonhar com a Liga Europa, depois dos triunfos dos seus mais diretos rivais, o Sporting de Braga e Nacional, que bateram o Trofense e o Belenenses, respectivamente.

Na Mata Real, 15 minutos mais tarde, o Paços Ferreira enfrenta a Acadêmica. As duas equipes estão tranqüilas, pois praticamente garantiram a permanecia na elite do futebol português.

No domingo, o líder Porto conservou os quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, ao bater o Vitória de Setúbal por 2 a 0. Já o Benfica se manteve na luta pelo segundo lugar e o acesso à Liga dos Campeões, ao vencer o Marítimo por 3 a 2.

No sábado, os "leões" tinham colocado pressão sobre o Porto e somado a sexta vitória consecutiva na prova, ao baterem o Estrela da Amadora, por 2 a 1.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos