Federação angolana diz que Felipão nunca esteve nos planos

Luanda, 30 abr (Lusa) ? A Federação Angolana de Futebol (FAF) negou nesta quinta-feira ter havido negociações com treinador campeão mundial pelo Brasil, Luiz Felipe Scolari, para dirigir a seleção angolana, que vai organizar a Copa das Nações Africanas (CAN) em 2010.

Em declarações à Agência Lusa, o secretário-geral da FAF, Augusto Silva, afirmou que "nunca esteve nos planos da federação" a contratação de Scolari, embora tenha destacado as suas qualidades técnicas.

"Felipe Scolari é um técnico bastante categorizado e qualquer seleção do mundo gostaria de o ter como treinador principal, mas a nossa aposta nunca foi essa", salientou Augusto Silva.

De acordo com o dirigente, a FAF continua trabalhando para encontrar um técnico que responda às exigências da instituição, uma vez que Angola vai abrigar a maior competição do futebol africano, a CAN de 2010.

Questionado se o treinador português a serviço do Al Ahly (Egipto), Manuel José, seria a alternativa de Angola, o secretário-geral da FAF disse não haver "nada consistente" sobre a sua contratação, por existirem vários nomes em cima da mesa, que se recusou-se a divulgar.

"Por enquanto não lhe posso adiantar nada, para evitar especulações. Está tudo em aberto", frisou.

Nos últimos dias têm se multiplicado as notícias de que Luiz Felipe Scolari estaria em negociações com as autoridades esportivas angolanas para assumir a direção da equipe técnica dos "Palancas Negras".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos