No Português, Rio Ave e Sporting de Braga ficam no 0 a 0

Vila do Conde, Porto, 1º mai (Lusa) - O Rio Ave e o Sporting de Braga empataram nesta sexta-feira por 0 a 0 no jogo que começou a 27ª rodada do Campeonato Português, disputado em Vila do Conde, com a equipe da casa garantindo um ponto precioso para fugir do rebaixamento.

Depois de duas vitórias consecutivas, o Rio Ave cumpriu o seu terceiro jogo sem perder, somam agora 24 pontos e têm mais três partidas para lutar pela permanência na elite do futebol luso.

Três remates nos primeiros cinco minutos, dois para o Rio Ave e um para o Braga foram um bom aperitivo para este jogo entre duas equipes com ambições diferentes.

Os vilacondenses chegaram aqui em 13º lugar, com 23 pontos e a desejada manutenção ainda incerta, ao passo que o Sporting de Braga se mantém na luta pelo quarto lugar, em disputa direta com o Nacional.

O Rio Ave começou melhor, com Yazalde, curiosamente emprestado pelos bracarenses, muito activo e criando embaraços à defesa contrária através de desmarcações rápidas.

Mas o primeiro grande momento aconteceu aos 15 minutos, quando Miguel Lopes invadiu o meio-campo visitante e, ainda fora da área, chutou forte e atingiu a trave.

Mais tarde, Fábio Coentrão aproveitou uma bola perdida na zona frontal da área bracarense, rematou forte e obrigou Eduardo a aplicar-se, confirmando ascendente do Rio Ave.

O Sporting Braga, finalmente, apostou tudo na ponta final, mas já era tarde e o Rio Ave soube defender-se, garantindo um ponto que pode ser útil para o seu objetivo principal, que é a manutenção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos