Sporting tropeça e abre caminho para tetra do Porto

Coimbra, 2 mai (Lusa) - O Sporting não passou de um empate sem gols com a Acadêmica em Coimbra, resultado que deixa o clube de Lisboa mais longe da luta pelo título do Campeonato Português.

Com este empate, o Sporting pode terminar a rodada seis pontos atrás do líder Porto, faltando apenas mais três rodadas para o fim do torneio.

Depois de empatar em casa com a Academia no primeiro turno, também por 0 a 0, o Sporting pode ficar muito longe do atual tricampeão luso, caso o Porto vença, no domingo, a partida fora de casa contra o Marítimo.

Um empate dos portistas deixa tudo igual, enquanto uma derrota permitiria ao Sporting diminuir a diferença para três pontos, com nove ainda em disputa.

Ainda neste sábado, o Benfica enfrenta o Nacional, na Ilha da Madeira. Em caso de vitoria, ganha fôlego na corrida pelo segundo lugar, que dá direito a disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Na sexta-feira, Rio Ave e Sporting de Braga abriram a 27ª rodada com empate por 0 a 0, que não ajudou o time da casa a se afastar da zona de rebaixamento e ainda enterrou o tênue sonho do Braga de ainda chegar ao terceiro lugar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos