Estrela derrota o Leixões e respira contra o rebaixamento

Amadora, Lisboa, 3 mai (Lusa) ? O Estrela da Amadora voltou neste domingo às vitórias, ao vencer o Leixões por 2 a 1, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Português, ficando assim mais perto da manutenção na elite do futebol luso, enquanto o seu adversário ficou mais longe da Uefa.

Um gol de Varela, aos 44 minutos, abriu o marcador, Hugo Morais, de pênalti, empatou a nove minutos do fim, mas um belo gol de Nuno André Coelho, aos 43min do segundo tempo, permitiu aos "tricolores" assegurarem os três pontos.

Com a conquista destes três pontos, algo que não acontecia há oito rodadas (venceu na recepção ao Nacional, 1 a 0), o Estrela da Amadora atinge os 30 pontos e está mais perto da manutenção na Liga, a três rodadas do final.

O gol do Estrela surgiu quase no final da primeira parte, aos 44 minutos. Na batida de escanteio de Jardel, toda a defesa leixonense se esqueceu de Varela, que, na segunda trave, abriu o placar.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira e, apesar de estar vencendo, foi o Estrela quem mais atacou, mas sem grandes resultados.

A equipe anfritriã depois baixou o ritmo, permitindo aos visitantes crescer em campo e chegar ao empate aos 36 minutos, num lance em que Nuno Miguel Roque não teve dúvidas em marcar pênalti por mão na bola da equipe estrelista. Na conversão, Hugo Morais não falhou.

Quando tudo indicava que o empate seria o desfecho final, Nuno André Coelho, na batida de falta recolocou a sua equipe na frente, com um potente arremate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos