Guimarães bate Naval e vai à oitava posição do Português

Guimarães, Braga 3 mai (Lusa) - Um gol de Nuno Assis, o sétimo no Campeonato Português, deu neste domingo o triunfo ao Vitória de Guimarães sobre a Naval (1 a 0), na 27ª rodada da competição, que lhe permitiu subir ao oitavo lugar da tabela.

Com este gol, o meia reforçou a sua condição de artilheiro da equipe minhota, com mais dois gols do que o centroavante Roberto.

A atuação do ex-jogador do Benfica foi o melhor que o jogo teve, porque de resto tratou-se de uma típica partida de final de temporada entre duas equipes quase já sem objetivos.

No entanto, se o Vitória entrou em campo já sem aspirações "europeias" e o triunfo dita apenas a ultrapassem da Acadêmica na classificação (de 9º para 8º), a Naval ainda não garantiu a manutenção na elite, estando em 12º lugar, com 27 pontos.

O jogo foi equilibrado, ainda que equipe orientada por Manuel Cajuda tenha tido mais e melhores oportunidades de golo durante toda a partida.

O primeiro lance de algum perigo pertenceu ao Vitória,aos 7min, com um arremate forte de Desmarets, mas à figura de Peiser e, um minuto depois, Milhazes desperdiçou, com uma má recepção, um grande passe de Moreno e uma boa possibilidade de visar a meta da Naval.

A Naval respondeu aos 17 minutos, por Diego que, de cabeça, depois de um escanteio de Davide da direita, falhou por pouco.

Mas foi o Vitória que esteve muito perto de inaugurar o marcador, aos 26 minutos: Marquinho, depois de cruzamento da esquerda de Milhazes, rematou já com pouco ângulo, mas obrigando Peiser a grande defesa, com a bola ainda batendo na trave.

O segundo tempo começou quase com o gol solitário do jogo: aos 5min, Milhazes foi ao fundo cruzar e Roberto amorteceu de cabeça para Nuno Assis "fuzilar" a meta navalista.

Até o final do jogo, a equipe vitoriana controlou o jogo, apesar das mexidas do treinador Ulisses Morais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos