Porto joga para se aproximar do tetracampeonato nacional

Porto, 3 mai (Lusa) - O Porto pode dar neste domingo um passo praticamente decisivo para o quarto título consecutivo de campeão português, caso vença o Marítimo, no Funchal, na 27ª rodada do Campeonato Português, deixando o Sporting a seis pontos.

Até o momento, a rodada está marcada pelos "grandes" de Lisboa, pois o Sporting cedeu sábado um empate sem gols na visita à Acadêmica, enquanto o Benfica foi travado na visita ao Nacional (3 a 1).

Caso vença, o Porto afasta definitivamente o Benfica do título, pois os "encarnados" ficam a 11 pontos, quando ficam apenas nove em disputa.

Em caso de empate na Madeira, os "dragões" mantêm a diferença de quatro pontos para os "leões" e em caso de derrota fica tudo ainda mais emocionante, pois a liderança ficará reduzida a apenas três pontos quando o calendário se mostra ainda complicado.

Na cauda da classificação, o lanterna Trofense recebe, apenas segunda-feira, o Belenenses, penúltimo classificado, sendo que ambos estão proibidos de perder sob pena de agravarem a sua já precária situação.

Hoje, o Estrela da Amadora x Leixões e o Vitória de Guimarães xNaval têm o mero aliciante de amadorenses e figueirenses procurarem reforçar a tranquilidade na fuga ao rebaixamento.

O Vitória de Setúbal, apenas um ponto acima da zona da degola, vai tentar vencer o tranquilo Paços de Ferreira e assim ultrapassar o Rio Ave, que está dois pontos acima.

Confira os jogos da 27ª rodada do Português:

Sexta-feira, 1° de maio

Rio Ave 0 x 0 Sporting Braga

Sábado, 2

Acadêmica 0 x 0 Sporting

Nacional 3 a 1 Benfica

Domingo, 3

Estrela da Amadora x Leixões, 12h (horário de Brasília)

Vitória Guimarães x Naval 1º Maio, 14h

Vitória Setúbal x Paços Ferreira, 14h

Marítimo x FC Porto, 16h15

Segunda-feira, 4

Trofense x Belenenses, 15h45

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos