Setúbal vence Paços de virada na briga para se manter

Setúbal, 3 mai (Lusa) ? O Vitória de Setúbal inverteu neste domingo o resultado e venceu o Paços de Ferreira por 2 a 1, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Português, conseguindo três preciosos pontos na luta pela manutenção na primeira divisão do futebol luso.

Diante de sua torcida, no Estádio do Bonfim, a equipe de Carlos Cardoso começou perdendo devido a um gol de Ricardo (5 minutos), mas conseguiu a virada com gols de Carrij (7) e Auri (44), este de pênalti.

À passagem do quinto minuto, e num momento em que ainda não tinha existido nenhum perigo junto das duas metas, o Paços de Ferreira adiantou-se no marcador por intermédio de Ricardo, que na sequencia de um escanteio de Rui Miguel na direita surgiu solto na área e cabecear para o primeiro.

A resposta da equipe do Vitória de Setúbal foi quase imediata e à passagem do minuto sete chegou ao empate. Leandro Lima passou por vários adversários em jogada individual, soltou na direita para Bruno Gama que isolou Carrijo, com o atacante desviando de pé direito na saída de Cássio.

A equipe da casa empolgou-se com o gol do empate e podia ter chegado à vantagem aos 15 minutos, quando Bruno Ribeiro surgiu na área, aproveitando um arremate defeituoso de Leandro Lima, emendando rasteiro de pé esquerdo para boa defesa de Cássio.

O Vitória de Setúbal esteve de novo perto da vantagem aos 39 minutos. Bruno Gama bateu escanteio do lado esquerdo com o central Robson ganhando por cima e cabeceando para uma grande defesa de Cássio.

Depois do empate, o Vitória Setúbal assumiu as despesas ofensivas do encontro e instalou-se no meio campo do Paços de Ferreira, chegando à vantagem aos 44 minutos, por Auri, na conversão de um pênalti.

O segundo tempo parte começou com um ritmo mais baixo, com um Paços de Ferreira exercendo mais pressão e um Vitória de Setúbal mais recuado e na procura de explorar o ataque rápido.

Com a passagem dos minutos, a pressão do Paços de Ferreira aumentou e, primeiro por Rui Miguel e depois por Danielson, a equipe de Paulo Sérgio causou perigo na área sadina.

A 3 minutos do fim, o Vitória de Setúbal podia ter sentenciado a partida, mas Cássio defendeu forte arremate de Bruno Gama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos