Trofense e Belenenses lutam contra rebaixamento no Português

Porto, 4 mai (Lusa) - Os dois últimos classificados do Campeonato Português, Trofense e Belenenses, fecham nesta segunda-feira a 27ª rodada proibidos de perder, pois poderão piorar sua já frágil situação no campeonato, já que faltam somente três rodadas para o fim da competição.

O Trofense, "lanterna vermelha" (19 pontos), recebe o Belenenses (21) ciente de que só uma vitória lhe permitirá alimentar a esperança de se manter na elite do futebol luso, uma vez que o Rio Ave, primeira equipe acima da zona de rebaixamento, tem cinco pontos de vantagem.

Para isso, a equipe da Trofa terá de inverter a tendência dos últimos sete encontros, em que somou cinco derrotas e dois empates, enquanto o Belenenses, para se igualar ao Rio Ave, terá de fazer algo que só uma vez fizeram neste campeonato: vencer fora de casa.

No Trofense, o técnico Tulipa não poderá contar com Areias e Tiago Pinto, lesionados, enquanto o atacante costa-marfinense Moustapha e o zagueiro brasileiro Valdomiro voltaram.

Do lado contrário, Jaime Pacheco, que chamou o júnior Tiago Almeida, já poderá fazer alinhar Silas, após um jogo de suspensão, mas não terá o castigado Marcelo.

O encontro, agendado para às 19h45 (15h45 em Brasília), será arbitrado por Carlos Xistra.

A 27ª rodada poderá ter sido decisiva quanto ao título, já que o Porto está agora a apenas um triunfo de conquistar o quarto campeonato consecutivo, depois de a vitória na Madeira frente ao Marítimo (3 a 0) ter lhe permitido ampliar para seis pontos a vantagem sobre o Sporting, que sábado empatou com a Acadêmica por 0 a 0.

O Benfica ainda foi pior e perdeu por 3 a 1 no estádio do Nacional, ficando a 11 pontos do líder e cinco do Sporting, que está mais tranquilo no segundo lugar e na luta pelo acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos