Instituto EDP apoiará 15 projetos sociais no Brasil em 2009

São Paulo, 6 mai (Lusa) - O Instituto EDP, organização sem fins lucrativos do grupo Energias de Portugal (EDP), apoiará este ano 15 projetos sociais em quatro estados brasileiros, nas áreas de atuação da Energias do Brasil, detida pela elétrica portuguesa.

Os projetos incluem ações nas áreas de educação, assistência social e desenvolvimento local nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins, informou a empresa num comunicado.

"O instituto tem o papel fundamental de promover o diálogo aberto e transparente com as partes interessadas, de modo a harmonizar as atividades educativas e culturais da companhia", afirmou o presidente das Energias do Brasil, António Pita de Abreu.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, mas rebatizado este ano de EDP Solidária, o programa promove a política de investimentos sociais da EDP, cita o comunicado.

Os 15 projetos, cujo valores não foram divulgados, foram selecionados de um total de 219 inscritos por nove comitês externos, compostos por representantes da sociedade civil dos quatro estados.

Os projetos com melhor avaliação foram submetidos posteriormente a uma visita técnica de um representante do Instituto EDP, com acompanhamento de uma empresa de consultoria.

A Energias do Brasil controla atualmente empresas de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos