No Português, Benfica deixa escapar empate contra Trofense

Lisboa, 9 mai (Lusa) - O Benfica ficou neste sábado praticamente afastado da luta pelo segundo lugar do Campeonato Português, depois de ter cedido um empate em casa frente ao Trofense por 2 a 2, penúltimo classificado, em jogo da 28ª rodada.

Na luta contra o rebaixamento, o Trofense chegou a vencer, com um tiro de Valdomiro, permitiu a reviravolta, com dois gols de Cardozo (que já soma 15), mas restabeleceu a igualdade, com Paulinho aos 59 minutos.

Sem Nuno Gomes e Reyes, devido a problemas físicos, o treinador do Benfica colocou o grego Katsouranis no banco de reservas, despromovendo também Miguel Vítor, que ficou fora de suas opções.

Apenas com Cardozo na frente, Quique Flores devolveu a titularidade a Luisão, promovendo também Aimar, Urreta e Di Maria à mesma situação, no apoio ao paraguaio.

Por outro lado, Tulipa entregou o ataque ao brasileiro Charles Chad, beneficiando do apoio dos meias Pinheiro, Hélder Barbosa e Hugo Leal.

O Trofense protagonizou os primeiros lances de perigo, por Hélder Barbosa, que, aos oito minutos, rematou por cima do gol, após passe de Pinheiro. Outro lance foi pelo atacante Charles Chad, que, em posição frontal, não conseguiu finalizar.

Em desvantagem, o Benfica despertou e virou o placar, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Cardozo.

Primeiro, aos 36 minutos, o paraguaio desviou, em plena área adversária, um cruzamento de Aimar, voltando a marcar, aos 39 minutos.

A um minuto do intervalo, o Trofense ainda ameaçou empatar, quando Hugo Leal, novamente de livre, rematou à baliza de Quim, levando o goleiro cedendo um canto.

Depois do reatamento, o Benfica tentou incutir mais ritmo ao jogo, obrigando ao recuo de Milton do Ó para a zona defensiva, que, mesmo assim permitiu um remate a Cardozo, da esquerda e de ângulo apertado, que Marco defendeu para a frente (47 minutos).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos