Sporting derrota Setúbal por 2 a 1 e adia festa do Porto

Lisboa, 9 mai (Lusa) - O Sporting adiou neste sábado a festa do Porto e assegurou matematicamente o segundo lugar do Campeonato Português, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal por 2 a 1, depois do Benfica empatar por 2 a 2 com o lanterna Trofense.

No encontro da 28ª rodada, o atacante brasileiro Liedson (que passou a somar 15 gols), voltou a resolver a situação para o time, como habitualmente, desta vez com gols aos 26 e 90 minutos. Contudo, Bruno Gama chegou a igualar o placar aos 38 minutos.

Com a vitória, o Sporting passou a somar 60 pontos, contra 63 do líder Porto, que não se sagrou campeão hoje, mas pode fazê-lo domingo, caso vença em casa o Nacional.

O Sporting adiou o que parecia inevitável, o quarto título do time de Jesualdo Ferreira, mas já assegurou um lugar que pode dar acesso à Liga dos Campeões, com a ajuda do Benfica, que empatou.

O Benfica já está fora da Liga dos Campeões e não tem sequer o terceiro lugar certo, enquanto o Trofense conseguiu um precioso ponto na luta pela manutenção, estando agora a dois do Vitória de Setúbal (14º).

A rodada começou na sexta-feira, quando o Rio Ave (passou a somar 27 pontos) derrotou o Vitória de Guimarães por 2 a 1, graças a uma grande penalidade apontada por Fábio Coentrão, em função de uma falta sobre Yazalde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos