Sporting tenta adiar título do Porto e consolidar vice

Lisboa, 9 mai (Lusa) - O Sporting procura evitar que o Porto conquiste já neste sábado o título português e consolidar também o importante segundo lugar da competição, ao receber o aflito Vitória de Setúbal, em jogo da 28ª rodada.

Caso o clube "leonino", que está a seis pontos do líder, perca com os sadinos, o Porto sagra-se campeão nacional, mesmo sem ainda ter entrado em ação nesta rodada, pois apenas defronta o Nacional no domingo, no Estádio do Dragão.

Além de adiar a festa dos portistas, o Sporting pretende também reforçar o segundo lugar do campeonato, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, apesar do Benfica estar a "distância de segurança", com cinco pontos de diferença.

O Benfica enfrenta outro time que está na luta para se manter na elite do futebol luso: o Trofense, 15º e penúltimo classificado, a três pontos do Setúbal (14º). Contudo, caso o Benfica seja derrotado, poderá dizer adeus ao precioso segundo posto, pois o título já está matematicamente afastado.

A 28ª rodada começou na sexta-feira, com o triunfo do Rio Ave no estádio do Vitória de Guimarães, por 1 a 0, que permitiu à equipe de Vila do Conde dar um passo importante para a manutenção, colocando-se, provisoriamente, cinco pontos acima da linha de rebaixamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos