Académica derrota Leixões por 1 a 0 no Campeonato Português

Matosinhos, Porto, 10 mai (Lusa) - A Académica venceu neste domingo o Leixões, no Estádio do Mar, com um gol de Lito, e somou, na 28ª rodada, a segunda vitória fora de casa no Campeonato Português.

A equipe de Matosinhos, que a espaços empurrou a Académica para a sua intermediária, pecou na finalização e acabou sendo castigada pela maior eficácia da Académica, sempre perigosos no contra-ataque.

O Leixões, com o irrequieto Zé Manel em destaque, entrou bem no jogo, pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de perigo ao goleiro Pedro Roma, que estreiou nesta tarde na competição.

Diogo Valente, aos quatro minutos, na sequência de um cruzamento de Zé Manoel, obrigou Pedro Roma a uma defesa apertada, e, aos seis, foi Hugo Morais que cruzou para a área, mas não surgiu ninguém a desviar.

A Académica sacudiu, aos poucos, a pressão e criou a primeira situação de gol por Tiero, aos 19 minutos, após uma boa iniciativa de Lito, mas o remate do "estudante" foi defendido pelo goleiro Beto.

A Académica só foi abrir o placar com Lito, aos 40 minutos, após de um passe letal de Cris, que apanhou a defesa do clube de Matosinhos em desequilíbrio, finalizando com um toque à saída de Beto.

O Leixões entrou na segunda parte pressionando, na tentativa de incomodar Pedro Roma, mas quase sempre de forma inconsequente, como o remate de Ângulo, aos 54 minutos, e o cabeceamento de Diogo Valente, aos 67.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos