Jogadores do Porto comemoram tetracampeonato Português

Porto, 10 mai (Lusa) - Os jogadores do Porto, que conquistou neste domingo o tetracampeonato, após derrotar o Nacional por 1 a 0, comemoraram o título no gramado do Estádio do Dragão, no Porto.

Depois do apito final, o banco portista saltou para dentro do campo, o que serviu para juntar os jogadores que estavam na reserva e a equipa técnica aos onze que terminaram a partida.

Os jogadores vestiram camisas escrito "IV" nas costas, relativa ao "tetra", que representa também o 24º título da competição da história do clube luso.

Debaixo de alguns foguetes e de confetis azuis, brancos e dourados, os jogadores procederam a uma volta de honra, onde se puderam ver bandeiras do Uruguai, nacionalidade de Fucile e de Rodríguez, do Brasil, país de origem de Helton, Fernando e Hulk, e da Sérvia, envergada por Stepanov.

Depois disso, os jogadores "azuis e brancos" regressaram um a um ao gramado, enquanto imagens da sua prestação durante a época eram mostradas ao redor do estádio.

Os atletas juntaram-se num pequeno palco instalado no centro do estádio, sendo que o treinador Jesualdo Ferreira, muito aplaudido pelo público, foi o último a integrar o grupo.

Só depois do champanhe jorrar e de alguns fogos de artifício é que as bancadas se começaram a sair, enquanto os jogadores completaram mais uma volta ao relvado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos