Brasileiros marcam e deixam Belenenses perto da 2ª divisão

Lisboa, 11 mai (Lusa) - O lanterna Belenenses comprometeu quase em definitivo a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Português, ao ser goleado em casa, por 5 a 0, pelo Braga.

No jogo encerramento da rodada que consagrou o Porto como tetracampeão luso, os brasileiros Paulo César e Alan e o colombiano Renteria consumaram a segunda maior goleada do torneio, apenas superada pelo 6-0 imposto pelo Benfica sobre o Marítimo.

Renteria abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro, voltando a marcar aos oito da segunda etapa. Paulo César também marcou duas vezes, aos sete e aos 15 do segundo tempo. Alan fechou a goleada, aos 21.

Desta forma, Renteria e Paulo César ampliaram o saldo de gols no torneio, somando agora seis gols cada.

O Belenenses não conseguiu sair da última posição, com quatro pontos a menos do que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Vitória de Setúbal, faltando duas rodadas para o fim do torneio.

Do outro lado, o Braga, que já tinha batido em casa o Estrela da Amadora pelo mesmo placar nesta edição do campeonato, subiu para o quarto lugar, ao lado do Nacional, ambos a quatro pontos do Benfica, que ainda não garantiu a terceira posição.

Rodada

O fim de semana ficou marcado pela conquista antecipada do quarto título consecutivo pelo Porto, graças à vitória obtida no domingo sobre o Nacional, por 1 a 0, consumada com um gol do zagueiro Bruno Alves

A equipe portista passou a somar 66 pontos, seis a m ais do que o Sporting, que ainda pode igualar em pontos o time comandado por Jesualdo Ferreira, primeiro técnico português a somar três títulos consecutivos, mas perde no confronto direto.

Apesar de não terem mais chances de chegar ao título, o Sporting garantiu o segundo lugar, depois de terem vencido no sábado o Vitória de Setúbal, por 2 a 1, com dois gols do atacante brasileiro Liédson.

O Sporting aproveitou o empate em Lisboa, por 2 a 2, entre Benfica, terceiro classificado, e Trofense, que tirou adversário da capital portuguesa da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos