Após flertar com Felipão, Angola anuncia treinador português

Luanda, 13 mai (Lusa) - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, confirmou nesta quarta-feira que o técnico português Manuel José é o novo comandante da seleção do país.

Manuel José, adiantou o presidente da FAF numa declaração ao país, assinou contrato no último final de semana e inicia os trabalhos com os "Palancas Negras" em 1° de junho.

O ainda treinador do Al Ahly, do Egito, assinou contrato por um ano, com opção por mais dois, período de coincide com o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN 2012).

A tarefa imediata de Manuel José é preparar Angola para o CAN-2010, que ocorre no país em janeiro do ano que vem.

Na sua declaração, Justino Fernandes confirmou que a FAF esteve negociando em vários treinadores, incluindo o brasileiro Luís Felipe Scolari, justificando a opção pelo português pelas "melhores condições" oferecidas à federação.

Justino Fernandes reafirmou que com Manuel José a FAF mantém o objetivo de ganhar o CAN 2010, frisando que o técnico português terá "todas as condições" para o alcançar.

O presidente da FAF disse ainda ter ficado impressionado com o conhecimento que Manuel José tem do futebol angolano, dando como exemplo ter sido o próprio treinador português a informá-lo, durante a sua estadia no Cairo para a assinatura do contrato, de resultados do campeonato angolano "Gira Bola".

Isto, porque, explicou Fernandes, Manuel José lhe disse que tem em casa a Televisão Pública de Angola (TPA Internacional) e assiste frequentemente os jogos angolanos.

Nesta declaração, em que os jornalistas puderam fazer algumas perguntas a Justino Fernandes, este refutou divulgar os termos financeiros do contrato, "por questões de ética", mas adiantou que Manuel José poderá fazê-lo "se assim o entender".

Manuel José vai estar em Luanda no final do mês para um jogo, o último pela sua equipe, do Al Ahly, com o Santos (angolano) na disputa de um jogo pela Taça Africana da CAF e, segundo Justino Fernandes, já vai ficar em Luanda para iniciar o trabalho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos