Liedson diz estar próximo de renovação com o Sporting

Alcochete, Setúbal, 14 mai (Lusa) ? O atacante brasileiro Liedson afirmou nesta quinta-feira que o processo de renovação do seu contrato com o Sporting está "bem encaminhado" e deve ficar resolvido nos próximos dias, defendendo também a continuidade de Paulo Bento como treinador.

"A renovação está bem encaminhada. Temos uma base, já sabemos o que queremos e nos próximos dias tudo vai ficar concluído, espero que antes do final da temporada. O meu empresário já falou comigo e também com o clube e está tudo bem encaminhado", disse o artilheiro em entrevista coletiva.

"Falta o Sporting trazer o contrato para eu assinar, mais nada", acrescentou.

Sobre o técnico Paulo Bento, cujo contrato termina no final da temporada, Liedson revelou que gostaria que o técnico permanecesse no clube, apesar de lembrar que essa decisão não passa pelos jogadores.

"O Paulo [Bento] já mostrou o seu valor, admiro-o muito como treinador e como pessoa. Se ficar, fico feliz, mas ele sabe o que é melhor para ele. Não depende dos jogadores, mas sim da direção e do Paulo Bento, mas se dependesse de mim ele continuaria", salientou.

Em relação ao seu companheiro de ataque e também brasileiro Derlei, igualmente em final de contrato, Liedson foi claro: "Se fosse presidente renovava na hora com o Derlei, o Paulo Bento e o... Liedson".

Num momento em que surgem vários nomes como possíveis candidatados à presidência do Sporting, alguns dos quais já anunciaram as suas candidaturas, o camisa 31 confessou que apenas quer alguém que faça o melhor pelo clube.

"Como funcionário e jogador, espero o melhor para o clube, espero que o candidato que vença possa fazer o melhor pelo clube. É o que eu e todos os torcedores desejamos", disse.

Com o campeonato resolvido na parte superior da tabela, pois o Porto já é campeão e o Sporting garantiu o segundo lugar, Liedson afirmou que o objetivo da equipe é terminar a temporada da melhor maneira, vencendo os dois jogos que faltam, com o Marítimo fora e o Nacional em casa.

"A motivação é a maior possível. Não podemos chegar ao título e o segundo [lugar] está garantido, mas temos que continuar o nosso trabalho, ser profissionais e acabar no maior nível possível. São dois jogos difíceis, mas queremos mais seis pontos", afirmou.

Liedson considera que o Porto mereceu o título, pela regularidade apresentada pela equipe de Jesualdo Ferreira: "É um justo campeão, manteve uma boa média e não perdeu muitos pontos. Foi justo e espero que sirva de exemplo para nós. Vamos tentar conquistar o título na próxima temporada".

"Oscilamos em alguns jogos, principalmente na virada do primeiro para segundo turno, o Porto foi regular durante o campeonato e isso é crucial. Temos que lhes dar os parabéns", acrescentou.

Em jeito de balanço de uma temporada que está perto do fim, Liedson citou que a equipe não conquistou títulos, mas considerou que "não foi uma má época".

"Uma época é positiva quando se ganha títulos, mas a nível geral não foi uma má época. Não foi aquilo que esperávamos, mas garantimos segundo lugar e vamos agora tentar passar para a fase de grupos da Liga dos Campeões", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos