Genebra será palco de jogo das estrelas promovido por Figo

Lisboa, 15 mai (Lusa) - A cidade de Genebra, na Suíça, foi escolhida ser para palco da edição de 2009 do jogo de futebol All Stars, organizado pela Fundação Luís Figo, que este ano se juntou à Fundação G4 Ultimate Dream.

Segundo um comunicado da Fundação Luís Figo, com esta parceria, as duas fundações pretendem organizar duas equipas que vão contar com a presença de várias personalidades do mundo desportivo e artístico e que irão se defrontar no relvado.

Os fundos angariados revertem para os projetos sociais que as duas fundações colocam em prática em benefício de crianças e jovens necessitados.

Luís Figo, juntamente com Zlatan Ibrahimovic, Fernando Couto, Miguel Veloso, Maniche, Sá Pinto, Pauleta, Chivu, Clarence Seedorf e o número um do tênis mundial, Rafael Nadal, são alguns dos esportistas que já confirmaram presença no evento.

José Mourinho e Carlos Queiroz, lado a lado com Fábio Capello e Giovanni Trapattoni, serão os treinadores das duas equipes.

"É uma grande honra e privilégio juntar tantos amigos em Genebra para o All Stars09, que tem um propósito tão importante", afirma Luís Figo, presidente da fundação com o seu nome.

O jogador da Internazionale de Milão espera que "à semelhança das anteriores edições, esta ação seja um sucesso e possa contribuir para a melhoria das condições de vida dos mais necessitados".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos