Técnico do Porto só vai revelar destino no fim da temporada

Vila Nova de Gaia, 15 mai (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, manteve em aberto a possibilidade de permanecer no clube português, mesmo após a conquista antecipada do tetracampeonato nacional, considerando que "na devida altura será divulgado com todos os detalhes".

"Ainda faltam três jogos [dois do Campeonato Português e a decisão da Copa de Portugal] e nada nos fará desviar a nossa atenção", disse Jesualdo Ferreira, minimizando as especulações da imprensa.

De acordo com o treinador, que não confirmou a suposta renovação com o Porto, "algumas notícias não têm nenhum fundo de verdade, outras são especulações e outras pretendem desviar as atenções".

Jesualdo Ferreira considerou "natural" que, quando se ganham títulos, surjam mais abordagens de outros clubes, acrescentando que o seu telefone tem tocado com a mesma frequência de sempre.

Mesmo assim, o treinador deixou escapar o desejo de fazer uma pré-temporada em Isla Canela, localidade espanhola que faz fronteira com Portugal, "ou passar férias lá, seja em que circunstâncias for".

Próximo jogo

Em relação ao jogo com o Trofense, pela 29ª rodada do Campeonato Português, neste sábado, Jesualdo disse que a partida "tem um significado muito importante" para o Porto. "É o 11º jogo fora. Já conquistamos dez vitórias e queremos conquistar a 11ª".

Apesar de não poder contar com Cissokho, Fucile e Raul Meireles, que estão suspensos, além dos machucados, o que deixa apenas de 16 ou 17 jogadores à disposição, o técnico promete apresentar "a melhor equipe".

"O clima de euforia e festa, inevitáveis no fim do último jogo, terminou e temos agora um ciclo de três semanas com três jogos, em que não vamos deixar de fazer o que temos de fazer", afirmou Jesualdo Ferreria.

Apesar de o Trofense lutar contra o rebaixamento, o treinador portista defendeu a seriedade na forma de encarar o jogo, lembrando que o adversário tirou pontos dos principais times do torneio, chegando a arrancar um empate diante do Porto no Estádio do Dragão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos