Liedson marca dois, e Sporting bate o Marítimo fora de casa

Funchal, 16 mai (Lusa) - Dois gols de Liedson, um em cada tempo, garantiram neste sábado ao Sporting no Funchal uma vitória "forçada" no duelo com o Marítimo, que somou nesta 29ª rodada do Campeonato Português sua quarta derrota consecutiva.

O Sporting adiantou-se no marcador aos 25 minutos, com seu goleador, que ainda persegue o topo dos artilheiros da competição. Nessa fase o jogo era quase todo dominado pelo Marítimo, mais incisivo, mas muito falho na cara do gol.

Os madeirenses entraram bem no jogo, com Djalma e Marcinho bem entrosados no transporte ofensivo da sua equipe, superiormente apoiados por João Luiz, mas faltava pontaria e alguma sorte nos momentos decisivos.

Aos dois minutos, Djalma foi derrubado por Tonel no interior da área leonina, mas o árbitro Jorge Sousa não marcou nada.

Sem pressão e com as posições definidas em termos classificativos, o Sporting optou por deixar jogar, perante um Marítimo que pretendia despedir-se dos torcedores com um bom desempenho, mas Olberdam e João Luiz não conseguiram materializar as oportunidades criadas na fase inicial.

O gol de Liedson, com passe de Derlei, que aproveitou um "brinde" de Fernando Cardozo no eixo da defesa maritimista, permitiu ao Sporting equilibrar momentaneamente o jogo, mas ainda antes do intervalo Marcinho falhou o alvo por pouco, depois de um contra-ataque bem montado por Miguelito.

Para a segunda parte, o treinador do Marítimo, Carlos Carvalhal, procurou ampliar o ataque com a entrada de Baba, tirando o meia Bruno, conseguindo dessa forma, manter o nível ofensivo dos "verde-rubros", mas a pontaria continuou desalinhada, pois Marcinho voltou a falhar poucos minutos após o reinício do jogo.

Como ocorrera na parte inicial, Polga substituiu o goleiro Tiago entre os postes, evitando o gol quase certo de Djalma, numa fase de jogo em que o Marítimo tudo fazia para virar o resultado.

A expulsão de Abel, com o segundo cartão amarelo do jogo, parecia facilitar a vida dos madeirenses, mas o segundo gol de Liedson, marcado aos 28 minutos, após passe de Pereirinha, após uma sucessão de perdidas caseiras, deitou por terra as aspirações insulares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos