Benfica faz 3 a 1 e garante terceiro lugar do Português

Lisboa, 17 mai (Lusa) - O Benfica garantiu neste domingo o terceiro lugar desta temporada do Campeonato português, com um triunfo sobre o Sporting Braga por 3 a 1 em jogo da 29ª e penúltima rodada.

No Minho, Cardozo (sete minutos), Di Maria (13) e Urreta (47 do segundo tempo) marcaram os gols dos "encarnados", enquanto Luís Aguiar faturou para a equipe da "casa"no último minuto do jogo.

No outro encontro deste domingo, o Nacional da Madeira subiu à quarta posição, com uma vitória na Choupana sobre o Paços de Ferreira, por 1 a 0, com Cleber marcando o único gol da partida.

O Benfica garante assim a entrada mais tardia das equipes portuguesas na Liga Europa (ex-Copa da Uefa) de 2009/2010, ao lado do Paços de Ferreira, que será vencedor ou finalista derrotado na Copa de Portugal.

O quarto e o quinto lugares, que também terão acesso à Liga Europa, mas com entrada em competiçãõ mais cedo, só se decidem no próximo fim-de-semana, já que o Nacional tem três pontos de avanço sobre o Sporting Braga, mas tem vantagem no desempate direto.

Na 30ª rodada da Liga, o Sporting recebe o Nacional e o Porto o Sporting Braga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos