Figo e Raúl serão embaixadores da candidatura ibérica à Copa

Madri, 18 mai (Lusa) - Os jogadores Luis Figo, da Inter de Milão, e Raúl González, do Real Madrid, são os primeiros embaixadores da candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização da Copa do Mundo de 2018 ou 2022, divulgaram as federações dos dois países.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, e o líder da Real Federação Espanhola, Ángel María Villar, reuniram-se em Madri e, entre outros assuntos, formalizaram uma lista de figuras públicas (do esporte, arte, ciência, entre outras áreas) que vão representar o projeto ibérico.

Nesta reunião de trabalho, que se enquadra no cumprimento das normas e agendamento definidas pela Fifa, as federações definiram a estrutura do comitê de candidatura, que será uma fundação, e os estatutos da mesma, que deverão ser aprovados posteriormente pela entidade máximo do futebol mundial.

A composição e a filosofia do livro de candidatura, que tem por base a simplicidade e a otimização econômica, também foram trabalhadas.

A eleição do logotipo (em concurso três propostas de Portugal e da Espanha) também foi abordada, já que o projeto vencedor deve ser enviado para a Fifa até 30 de setembro.

A criação de uma página na internet e informação genérica (locais da prova, patrocinadores, pessoal, entre outros) que serão apresentadas no congresso da Fifa também fizeram parte da ordem de trabalhos.

As propostas das universidades espanhola e portuguesa que estão a elaborar o estudo sobre o impacto da candidatura ibérica nos aspectos social, político, cultural e econômico, entre outros, também foram estudadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos