Três clubes ingleses disputam troféu em Pequim em julho

Pequim, 20 mai (Lusa) ? Os ingleses Tottenham, West Ham e Hull City vão disputar a edição 2009 do troféu Barclays Ásia, que ocorrerá em julho no Estádio dos Trabalhadores em Pequim, foi anunciado nesta quarta-feira pela imprensa oficial chinesa.

O torneio coincide com as deslocações do Manchester United e do Liverpool à região asiática em mais uma ação promocional da Premier League na região, onde os jogos podem ser vistos por milhões de pessoas em vários países através dos canais de televisão por cabo.

Realizado de dois em dois anos, o troféu teve a sua última edição em Hong Kong, em que o Portsmouth bateu o Liverpool na final no desempate por pênaltis e foi considerado um enorme sucesso de mercado.

As edições anteriores ocorreram em Kuala Lumpur (2003) e Bangcoc (2005).

Os jogos do troféu irão ocorrer entre 29 de julho e 1º de agosto na capital chinesa e incluem ainda uma equipe chinesa, que a agência oficial do país revelou ser o Beijing Guona.

No início do ano, vários órgãos de comunicação social noticiaram um convite aos londrinos do Chelsea, que estiveram em Macau em 2008, mas o ex-clube comandado por Mourinho e Scolari optou por uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Os torcedores do futebol britânico na Ásia terão também oportunidade de ver os campeões do Manchester United jogando em Kuala Lumpur, Jacarta, Seul e Hangzhou (China), em jogos de preparação que vão ocorrer entre 18 e 26 de julho, enquanto o Liverpool estará em Bangcoc e Cingapura entre 22 e 26 do mesmo mês.

Já o recém-promovido Wolverhampton junta-se ao Fulham, também em julho, numa série de jogos na Austrália.

Na capital chinesa não serão apenas as equipes ingleses que brilharão, já que está previsto que a Inter de Milão, de Mourinho e Figo, e a Lazio disputem em 8 de agosto a Supercopa de Itália em Pequim, no Ninho de Pássaro, Estádio construído para os Jogos Olímpicos de 2008.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos