Luso campeão olímpico do salto triplo compete em Belém

Rio de Janeiro, 22 mai (Lusa) - Nelson Évora fará no domingo, em Belém, a terceira e última prova da sua passagem de uma semana pelo Brasil, no que marca o retorno à competição do português campeão olímpico de salto triplo.

Depois de 17,11m na primeira competição, no Rio de Janeiro, e de 16,92m na segunda, em Uberlândia, o saltador português, que não competia há oito meses, terá em Belém, num meeting que integra o circuito da federação internacional (IAAF), o seu terceiro teste de uma temporada cujo ponto alto ainda está longe - o Mundial de Berlim, em agosto.

Os seus adversários de domingo serão basicamente os mesmos das duas provas anteriores, nas quais foi terceiro, com destaque especial para os cubanos, já em muito bom momento de forma, David Girat, vencedor de ambas, e Yoandris Betanzos, líder anual com 17,65m. Também estarão o medalha de bronze olímpico Leevan Sands (Bahamas) e Randy Lewis (Granada), entre outros.

O meeting, que contará com a presença de seis campeões olímpicos ? entre eles a brasileira Maurren Maggi, vencedora do salto em distância em Pequim - terá início às 8h.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos