Belenenses e Trofense caem para série B do Português

Lisboa, 23 mai (Lusa) - Belenenses e Trofense foram rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Português, após derrotas fora de casa para o Benfica e para o Paços de Ferreira, respectivamente, por 3 a 1 e 1 a 0, na 30ª e última rodada do torneio.

O Belenenses ainda chegou a estar na frente no placar, graças ao gol de Silas, aos três minutos de jogo, mas o paraguaio Cardozo, o brasileiro Fellipe Bastos e o angolano Mantorras deram a vitória ao Benfica.

Em Paços de Ferreira, o gol de William, aos 30 do segundo tempo, foi suficiente para o time da casa bater o Trofense, que terminou a competição na última posição, com apenas 23 pontos, um a menos que o Belenenses.

Os jogos deste sábado também determinaram a permanência na elite do Vitória de Setúbal, que empatou, por 2 a 2, com o Naval, e do Rio Ave, que em casa venceu, por 2 a 1, o Estrela da Amadora.

O Leixões garantiu o sexto lugar, ao bater em casa o Marítimo (9º), por 1 a 0, com um tento de Diogo Valente, enquanto o Vitória de Guimarães (8º) bateu a Acadêmica (7º), por 3 a 2, com o brasileiro Roberto e Saleiro marcando duas vezes para cada uma das equipes.

No domingo, além da festa formal do tetracampeonato do Porto, que recebe o Braga, acontece o duelo entre os artilheiros do campeonato. O Nacional, do brasileiro Nenê, joga em Lisboa com o Sporting, do compatriota Liedson.

Além da disputa do quarto posto entre os dois times, Liedson tenta alcançar os 19 gols já marcados pelo atacante do Nacional, embora tenha agora os mesmos 17 do paraguaio Oscar Cardozo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos