Treinador do Porto quer time focado na Copa de Portugal

Porto, 24 mai (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, considerou que o seu time foi uma equipe "dispersa" na despedida do Campeonato Português, em que empatou com o Braga por 1 a 1, mas depois dos festejos do título quer o grupo novamente concentrado para a final da Copa de Portugal.

"A partir de segunda-feira vamos para um jogo [contra o Paços de Ferreira], provavelmente bem mais difícil, porque se trata de uma final, um título, uma taça que queremos ganhar. Queremos encerrar a temporada com duplo título, algo justo, fundamentalmente para jogadores. Premiava o esforço e união de uma época inteira", disse.

Para o jogo no Estádio Nacional, no Jamor (na região de Lisboa), Jesualdo Ferreira considera que o grupo vai se apresentar bem. "Embora desgastado, está em condições de chegar à final, fazer um bom jogo e ganhar".

"Mas temos de jogar melhor do que hoje, voltar a pôr os pés no chão, pois hoje estivemos muito fora dos nossos processos em grande parte do jogo", disse, admitindo que o ambiente de festa fez com que a sua equipe estivesse "dispersa e pouco concentrada na primeira parte".

Jesualdo Ferreira lembrou as dificuldades que teve este ano para construir um time que absorveu seis reforços na equipe titular.

"Tratavam-se de jogadores que nunca tinham sido campeões, com rotinas ou exigências e responsabilidades do Porto. Dar-lhes uma imagem do caráter, grande intensidade a treinar e jogar, capacidade de resistir, robustez mental para resistir a pressa. Coisas que demoram algum tempo. Jogadores queimaram algumas etapas no seu desenvolvimento", declarou o treinador.

Quanto ao seu futuro no Porto, podendo se tornar o primeiro treinador português a estar quatro anos consecutivos no clube, apenas disse que "no momento certo a situação será clarificada".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos