União Leiria volta ao Português; Boavista cai para terceira

Lisboa, 24 mai (Lusa) - O União Leiria garantiu a volta à primeira divisão do Campeonato Português, ao vencer fora de casa o Beira-Mar e aproveitar a derrota do Santa Clara diante do Feirense. O dia também foi marcado pela queda do Boa Vista à terceira divisão.

Campeão português na temporada 2000/2001, o Boa Vista caiu pelo segundo ano consecutivo, depois de na temporada passada ter sido rebaixado na justiça desportiva, na sequência do processo Apito Final.

O time de Leiria, também condenado no processo Apito Final, mas rebaixada em campo na última temporada, retorna à elite com um vitória por 3 a 2 sobre Beira-Mar, conquistada no estádio do adversário.

O Santa Clara, que terminou a penúltima rodada na segunda posição e com vantagem no confronto direto com o União Leiria, então terceiro e com quatro pontos a menos, deu adeus ao sonho de chegar ao primeiro escalação do futebol luso com a derrota por 1 a 0 diante do Santa Maria.

A primeira divisão do Campeonato Português também contará com o Olhanense, que garantiu o título da Liga de Honra (série B lusa), enquanto Belenenses e Trofense deixam a divisão principal portuguesa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos