Brasileiro Nenê vai receber Bola de Prata em Portugal

Funchal, 26 mai (Lusa) - O atacante brasileiro Nenê, artilheiro do Campeonato Português, vai receber, na quinta-feira, o troféu Bola de Prata. A entrega será feita durante a homenagem da Câmara Municipal do Funchal ao Nacional, que disputa a Liga Europa (ex-Copa da Uefa) na próxima temporada.

Nenê marcou 20 gols em 28 jogos disputados na sua primeira temporada com a camisa do Nacional. O clube da Ilha da Madeira terminou o torneio no quarto lugar, atrás de Porto, Sporting e Benfica.

O jogador considera que ser artilheiro na sua primeira temporada em Portugal foi "um feito sensacional", além de "ter sido uma meta importante para o clube, que vê um seu atleta conquistar pela primeira vez um troféu importante como este".

Feliz com a temporada no Nacional, o atacante brasileiro ressaltou o papel determinante da equipe e da família para o seu desempenho. "Dedico o troféu à minha família, importante na minha adaptação à Madeira, terra na qual não era capaz de viver só, e aos meus companheiros, que me ajudaram até conseguir atingir esta meta".

Em relação ao seu futuro, Nenê afirma que nada está decidido, mas admite que depois da temporada que realizou "é natural procurar outra equipe em que possa ser feliz" como foi na Madeira.

O jogador agradece também ao Nacional, clube que lhe abriu as portas do futebol europeu, declarando que, se sair, vai continuar a acompanhar os passos do time nas competições em que estiver envolvido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos